ENTENDA MAIS SOBRE ESSA PRÁTICA E COMO PRATICÁ-LA EM NOSSO AMBIENTE
O IAIDÔ é a arte marcial japonesa do desembainhar da espada. Consiste em conjuntos de katas, técnicas ou movimentos que permitem ao praticante reagir de forma apropriada a determinadas situações.
Todos podem praticar a arte marcial Iaido independentemente da idade, compleição física e sexo;
QUINTA
08h às 09h
CONHEÇA MAIS SOBRE OS PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS PELAS AULAS
Otto Neuenschwander - 4° Dan
81 9 9168-6503
SAIBA COMO ESSA PRÁTICA PODE MELHORAR A SUA VIDA
Promover a saúde mental e física
Melhora na concentração
Desenvolve a consciência corporal
Ajuda no equilíbrio
Cultivo dos valores humanos
Respeito as tradições
QUE TAL VIVER NA PRÁTICA TUDO QUE O NOSSO ESPAÇO PODE TE PROPORCIONAR?
Toda jornada precisa de um começo! Venha conhecer o que a prática o que as nossas modalidades podem fazer para mudar a sua vida.
Utilize o botão abaixo para marcar uma aula experimental no aqui no Kai Artes e Movimento.
CONHEÇA A ORIGEM DESTA MODALIDADE E OUTRAS CURIOSIDADES
A tradição e história do iaidō remontam cerca de 500 anos. A arte japonesa de desembainhar a espada começou provavelmente com Iizasa Choisai, o fundador do estilo Tenshin shōden Katori shintō-ryū. Essa escola incluía em seu currículo a prática com vários tipos de armas, desde o uso da katana e do bastão jō ao arremesso de faca e de naginata. Uma parte de seu currículo consistia na técnica de desembainhar rápido e golpear imediatamente com o uso de espadas, ou seja, o iai. Essa técnica era usada para autodefesa ou ataque preventivo.
Ao longo da história diferentes expressões foram utilizadas para se referir às técnicas do saque da espada durante o combate. Durante o período Muromachi (1392-1572) era chamado de battōjutsu. No período Edo ficou conhecido como iaijutsu.
É reputado a Hayashizaki Jinsuke Shigenobu (1542-1621), como em toda arte marcial, ter recebido inspiração divina para o desenvolvimento de sua técnica, assim como Iizasa Choisai. Inspiração essa que o levou a desenvolver um conjunto de técnicas que denominou Musō shinden jushin-ryū battōjutsu. Aqui, a palavra battō significa simplesmente desembainhar a espada.
O fator comum relevante em ambas às tradições (escolas) ou ryū, assim como em muitas outras tradições que lidavam com katana, era que suas práticas envolviam somente o uso de katas, sempre preconizando adversários imaginários em seus treinos.
QUE TAL VIVER NA PRÁTICA TUDO QUE O NOSSO ESPAÇO PODE TE PROPORCIONAR?
Chat via WhatsApp